Telefone
11 3660-7660
Telefone
Contato E-mail
X

Preencha o fomulário abaixo e um especialista da MultiSAFE entrará em contato com você.

Toque para ligar  Alarme Monitorado  11 3660-7660

Segurança para o seu comércio

Segurança para o seu comércio

Segurança para o seu comércio


Segurança para o seu comércio

Ter uma loja física requer alguns cuidados na hora da segurança, algumas distrações e a falta de experiência podem fazer com que comerciantes se tornem alvo de ladrões e pessoas de intenções ruins. Pensando nisso a equipe da MultiSafe separou alguns cuidados que você comerciante deve tomar durante a rotina diária para evitar, ou ao menos diminuir a chances de sofrer uma perda desse tipo.


Conheça possíveis riscos


É preciso que conheça muito bem o local onde seu comércio está instalado, as vulnerabilidades do espaço e o público que frequenta. Ter atenção em cada detalhe pode evitar a ação de assaltantes. Fique atento a prateleiras mais escondidas, locais sem monitoramento e posicione peças de maior valor em locais de difícil acesso.

Horário de funcionamento


Dependendo do local onde sua loja está localizada é necessário que planeje um horário de movimento para manter o estabelecimento aberto, evite fazer a abertura e fechamento do local em horários desertos, podendo assim inibir a ação de assaltantes.

 

Treinamento de Funcionários


É importante que exista entre todos os colaboradores algum tipo de código para que se avisem sobre movimentos e atitudes estranhas, assim ficaram todos espertos ao indivíduo, deixando menores as chances de um furto. O código deve ser discreto e nada óbvio

Sempre que possível mantenha um de seus funcionários na porta do local, cumprimentando todos que entram e oferecendo ajuda. Pessoal com má intenção, preferem agir sem serem percebidas, isso causará um constrangimento e uma possível desistência de furto.

Pouco dinheiro em caixa


Um dos pontos preferidos de todo assaltante é o caixa, por isso para diminuir os prejuízos faça fechamentos de caixa durante o dia, mantendo um valor baixo no local e guardando o restante em cofres ou até mesmo bancos, isso minimizará os danos em caso de uma ação criminosa.

 


Cadeados e grades


Após o fechamento de seu comércio, ainda existe risco, inclusive muitos criminosos preferem agir neste período, sem testemunhas para o crime e com maior tempo de ação. Para evitar este tipo roubo é importante que reforce a segurança do estabelecimento quando estiver fechado. Coloque cadeados em janelas e garante que suas portas estejam sempre em bom estado, dificultando a abertura sem chaves. Isso irá diminuir as chances de ocorrer um crime durante o período noturno, finais de semana e feriados, quando a loja estiver fechada.

 


Contrate um monitoramento


A MultiSafe possui um sistema de monitoramento específico para você comerciante. Uma solução de segurança que combina tecnologia de ponta e atendimento ágil 24 horas para inibir e evitar qualquer ameaça ao seu patrimônio. Não importa a hora do dia ou da noite, após a sinalização de qualquer ocorrência a equipe técnica vai ao local para a verificação do imóvel. Saiba Mais >>

 


Quer saber mais sobre como funciona o monitoramento de alarme comercial e como deixar sua empresa mais protegida? Entre em contato  com a MultiSafe.