Segurança comercial: a diferença entre proteção e prevenção

2 mar
Segurança comercial: a diferença entre proteção e prevenção

Segurança comercial: a diferença entre proteção e prevenção

 

Costumamos pensar em “proteção” e “prevenção” como termos semelhantes ou até intercambiáveis, mas esse não é o caso. Quando se trata de segurança comercial , a proteção e a prevenção devem ser tratadas como duas partes separadas da sua estratégia.

Abaixo, explicamos a diferença entre os dois e como prevenir e proteger contra ameaças à segurança.

A diferença entre prevenção e proteção

A prevenção geralmente vem antes da proteção e visa evitar a ameaça antes que ela ocorra. Um exemplo de prevenção para segurança comercial inclui um conjunto de regras ou lembretes sobre as melhores práticas de segurança cibernética .

A proteção é o próximo passo e geralmente assume se a prevenção falhar. A proteção é uma combinação de equipamentos e procedimentos de segurança usados ​​para se defender e eliminar ameaças. Um alarme de incêndio monitorado e um plano de evacuação de emergência subsequente são exemplos de proteção de qualidade.

Embora a prevenção e a proteção sejam diferentes, use as duas simultaneamente para proteger seus negócios contra possíveis ameaças.

Como prevenir ameaças à segurança

Prevenir uma ameaça à segurança significa reduzir riscos. Considere implementar algumas estratégias de prevenção no seu plano de segurança comercial para minimizar ameaças.

  • Utilize o controle de acesso para impedir que indivíduos potencialmente prejudiciais acessem determinadas áreas da sua empresa.
  • Proteja sua rede para manter os criminosos cibernéticos à distância.
  • Realize auditorias de segurança regularmente para identificar proativamente as fraquezas em potencial.
  • Implemente políticas de segurança cibernética e instrua os funcionários sobre elas regularmente.

Como se proteger contra ameaças à segurança

O foco principal da proteção é proteger seus negócios em caso de ameaça. Existem várias maneiras de proteger seus negócios e aumentar a segurança. Considere utilizar o seguinte equipamento de segurança para proteção:

  • Instale alarmes que acionem sinais sonoros e visíveis para alertá-lo no caso de uma violação de segurança. Os alarmes visuais e de áudio evitam invasores, notificam o pessoal de emergência e permitem que os empresários investiguem a situação e respondam de acordo.
  • Use vigilância por vídeo para monitorar seus negócios. As câmeras podem ajudar a aplicação da lei a identificar os autores de um crime contra suas instalações.
  • Escolha um provedor de segurança que dê acesso a um centro de monitoramento . Os centros de monitoramento entram em contato imediatamente com o proprietário da empresa e o pessoal de emergência adequado em caso de crise.
  • Instale sensores de vazamento de água, detectores de fumaça e monóxido de carbono que alertam você em caso de emergência. Este equipamento ajudará a minimizar os danos causados ​​por desastres naturais.

Utilize prevenção e proteção para segurança ideal. Mantenha-se atualizado sobre as tendências de segurança e conecte-se a um fornecedor de segurança para encontrar uma solução adequada aos seus negócios.

sobre o autor

publicações do autor

Comments are closed.