Sistemas de Segurança para comércios e empresas

6 jan
Questões de Segurança para estabelecimento comercial a serem consideradas

Questões de Segurança para estabelecimento comercial a serem consideradas

Uma câmera dome moderna na fachada de um prédio de escritórios.

Como proprietário ou gerente de uma empresa no Brasil, você provavelmente tem perguntas sobre segurança que não sabia ao certo como fazer. Reunimos aqui uma lista de perguntas comuns e razoáveis ​​para ajudar a orientá-lo no futuro, conforme você avalia soluções de segurança novas (ou existentes).

Com minhas necessidades comerciais especiais ou layout de prédio exclusivo, como um sistema típico de vigilância e alarme pode atender aos meus requisitos?

Hoje, com know-how avançado e novas tecnologias de ponta, como a Internet das coisas, não há necessidade de aceitar uma solução de segurança padronizada e simples. Uma empresa de segurança profissional pode fornecer uma solução personalizada que atenda às suas necessidades específicas. Esse sistema deve integrar a detecção de intrusão com as mais recentes soluções de vídeo digital e controle de acesso para atender às suas necessidades. Os fornecedores também podem levar em consideração horários especiais de operação, plantas baixas de edifícios exclusivas, demandas específicas do setor e assim por diante.

Sou uma pequena empresa ou um comercio e não posso pagar por um grande sistema de segurança empresarial. Eu tenho opções?

Claro. Conforme mencionado acima, você pode selecionar um sistema personalizado que atenda às suas necessidades específicas, incluindo seus recursos financeiros. Suas necessidades podem exigir apenas sistemas relativamente simples e baratos, como um alarme independente contra roubo. Um bom fornecedor não vai exagerar e deve fornecer exatamente o que você precisa com base no seu orçamento. Os sistemas adequados devem ser escalonáveis ​​para suportar o crescimento futuro e recursos adicionais conforme necessário.

Estou em um setor verdadeiramente único, não tipicamente associado a sistemas comerciais de segurança. Devo considerar um pacote de soluções?

Sim. As soluções e serviços de segurança de terceiros atendem a quase qualquer tipo de indústria que você possa imaginar. Isso inclui saúde, governo, educação , serviços financeiros e muito mais. As metas de segurança ou gerenciamento de risco variam em cada setor, mas um fornecedor bem treinado compreenderá os resultados específicos que cada um exige, ou seja, segurança do aluno para a educação, redução no varejo e assim por diante.

Devo considerar um sistema de segurança gratuito?

Apesar do que uma empresa de segurança possa prometer, não existem sistemas verdadeiramente gratuitos e sem compromisso. Esses pacotes geralmente resultarão em uma taxa mensal inflacionada de monitoramento que paga pelo equipamento e pela instalação. Além disso, uma empresa que conta com vendas de sistemas gratuitos tem um fluxo de receita futuro questionável e, portanto, provavelmente será incapaz de oferecer serviço e suporte de longo prazo. A instalação e o serviço de acordo com esse tipo de acordo são quase sempre realizados por empreiteiros locais que, na verdade, não fazem parte da empresa nacional da qual você está comprando – e, portanto, não oferecem nenhuma garantia de qualidade ou reembolso. É aconselhável ir com um fornecedor que ofereça termos de preços transparentes e contratos que garantam a contratação dos melhores profissionais e técnicos de segurança para dar suporte no futuro.

Meu negócio está em uma área de baixa criminalidade e nunca fui assaltado ou roubado. Por que eu deveria me preocupar em considerar um sistema de segurança?

Embora você possa não ter sido roubado, vandalizado ou ter intrusos entrando em seu prédio, a mera presença de um sistema de segurança pode dissuadir criminosos em potencial, que preferem alvos mais fáceis. As soluções de segurança também devem fazer parte de um sistema holístico para proteger seus funcionários, clientes e ativos. Isso inclui alarmes de incêndio e detectores de riscos ambientais como monóxido de carbono, gás, vazamentos de água, perda de energia, monitores de refrigeração, etc. Os sistemas de vigilância e monitoramento podem ser usados ​​para uma variedade de ameaças não criminais, como elevadores presos . Eles também podem apoiar seus esforços para monitorar e medir a análise de negócios, para aumentar a eficiência operacional.

Com COVID-19, as soluções de segurança não são minha maior prioridade no momento. Por que se preocupar em investigá-los?

Como mencionamos acima, os sistemas de segurança são tão flexíveis e variados que podem dar suporte ao seu negócio de maneiras que você nem imagina. Assim é na era do COVID-19. Um sistema de monitoramento em empresas voltadas para o público, como restaurantes , pode ser usado para demonstrar conformidade com os reguladores de higiene, monitorar comportamento potencialmente perturbador, controlar filas de espera e assim por diante. A questão é: você pode viver sem soluções de vigilância e monitoramento no mundo dos negócios pós-pandemia?

Como posso confiar totalmente em qualquer terceiro para a segurança da minha empresa?

Você não. Seja inteligente e verifique o fornecedor fazendo a devida diligência. Verifique as referências, pesquise o histórico do fornecedor, examine as certificações, etc. Se houver um centro de comando, solicite uma visita de inspeção (se eles permitirem com as preocupações atuais sobre vírus). Certifique-se de que seu provedor não terceirize seus serviços / soluções para parceiros que não prestam contas. Nenhum fornecedor respeitável se importará que você se esforce na revisão – eles podem até recebê-la com a confiança de que se destacarão da multidão.

 

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment