Seu negócio pode ser tão seguro quanto sua casa

19 mar
Seu negócio pode ser tão seguro quanto sua casa

Seu negócio pode ser tão seguro quanto sua casa

Milhões de proprietários de imóveis adoram uma segurança doméstica mais inteligente para seus benefícios diários. 

Essa tranquilidade também pode ser obtida na segurança da sua empresa. Há monitoramento de vídeo fácil e inteligente, alertas de smartphone sobre o que está acontecendo, controle sem chave de quem tem acesso à sua propriedade e um aplicativo único e inteligente que controla tudo de casa ou de longe. 

Não seria ótimo se os empresários pudessem desfrutar de benefícios semelhantes? 

Com a Solução de Segurança Empresarial MultiSafe eles podem. Na verdade, alguns donos de empresas já o têm. Confira abaixo 5 dias para seu comercio e para sua empresa:

 

1. Implemente Alarmes Monitorados

O tempo é crítico durante uma pausa. Leva apenas alguns criminosos para roubar sua loja. Fique conectado à sua loja instalando alarmes monitorados . Estes dispositivos podem ser instalados para detectar uma porta aberta, janela quebrada ou movimento . Uma vez acionado, um alarme sonoro soa para afastar os intrusos. Ao mesmo tempo, um alerta é enviado ao seu dispositivo móvel, bem como ao centro de monitoramento , que envia as autoridades competentes.

 2. Integrar o Controle de Acesso

A tecnologia de controle de acesso permite que os varejistas limitem quem tem acesso a áreas de sua loja. Ao atribuir códigos exclusivos aos funcionários, você saberá quando os membros de sua equipe chegarão ao trabalho e quais áreas acessarão a qualquer momento. Por exemplo, se algo estiver faltando no almoxarifado, os registros de horário podem mostrar quais funcionários estavam naquela sala e quando. Isso pode ajudá-lo a identificar o culpado.

3. Incorporar Vigilância Eletrônica de Artigos (EAS)

Vigilância eletrônica de artigos (EAS) é um sistema antifurto em lojas que envolve a colocação de etiquetas em roupas e mercadorias. Um funcionário deve remover ou desativar a tag após a compra. Se uma etiqueta EAS sair da loja sem ser removida, um alarme soará e o lojista será alertado imediatamente.

4. Fortalecer a segurança da rede

As lojas de varejo de hoje são muito diferentes daquelas do passado. A tecnologia transformou a forma como os consumidores pagam pelos produtos e os sistemas de pontos de venda (POS) dependem de uma conexão à Internet para funcionalidade.

No entanto, os sistemas POS são altamente valiosos para os hackers porque contêm dados confidenciais, como informações de pagamento do consumidor. Se o seu sistema de POS foi hackeado, as conseqüências são prejudiciais. Os varejistas podem perder a confiança do cliente e estar sujeitos a processos judiciais e assentamentos pesados ​​como resultado de uma violação.

Para proteger o sistema POS da sua loja, implemente as seguintes proteções cibernéticas :

  • Instale um software antivírus para que você possa verificar continuamente vírus ou arquivos mal-intencionados.
  • Utilize a criptografia para disfarçar os dados confidenciais do cliente enquanto ele é compartilhado entre as redes.
  • Ative a verificação de dois fatores e use senhas complexas que solicitem que você reconfirme sua identidade sempre que fizer login.  Altere as senhas a cada seis meses  e verifique se elas contêm letras maiúsculas, números e símbolos.
  • Atualize todos os softwares para impedir que os hackers identifiquem facilmente as vulnerabilidades da rede.
  • Incorpore um serviço de monitoramento de PDV que identifique infrações de caixas conforme eles acontecem, enviando videoclipes e dados de PDV diretamente para seu smartphone ou computador.

5. Instalar Vigilância por Vídeo

A instalação de um sistema de vigilância por vídeo é uma das maneiras mais eficazes de aumentar a segurança em sua loja. Não apenas um sistema de vigilância fornece aos varejistas as evidências necessárias para provar o roubo, mas apenas a visão das câmeras pode funcionar como um impedimento para os ladrões de lojas .

Com um sistema de vigilância por vídeo , os varejistas podem monitorar todas as áreas de sua loja, em tempo real, e receber alertas instantâneos toda vez que uma atividade incomum é detectada. Além de instalar câmeras de vigilância em toda a sua loja, considere colocá-las:

  • Atrás de caixas registradoras .
  • Inventário interno ou salas de armazenamento .
  • Perto de todas as entradas e saídas .
  • Em estacionamentos .

Entre em contato com uma empresa de segurança profissional antes de instalar um sistema de vigilância por vídeo para garantir o posicionamento e a instalação corretos.

Quais métodos você usa para proteger sua loja de varejo? Compartilhe nos comentários abaixo.

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Average: 5]

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment