Segurança comercial: 7 medidas de segurança que muitas vezes são negligenciadas

24 jul
Segurança comercial: 7 medidas de segurança que muitas vezes são negligenciadas

Segurança comercial: 7 medidas de segurança que muitas vezes são negligenciadas

Como empresário ou gerente, você sabe que a segurança é fundamental para proteger sua empresa ou seu comércio, bem como manter a sua tranquilidade.

 

Às vezes, apesar dos seus melhores esforços, a segurança pode ser comprometida, especialmente se você negligenciar elementos importantes do seu plano de ação de risco.

Reunimos uma lista de sete erros mais comuns de segurança para ajudá-lo a evitá-los:.

1.            Bloqueando a porta do lobby – Você não quer facilitar a entrada de um intruso no interior de sua empresa através do lobby. Não dependa apenas da sua recepcionista, porque essa pessoa estará frequentemente ocupada e distraída.

 

2.            Monitorar todas as entradas – Muitos donos de empresas ou comércios não conseguem monitorar todas as entradas de sua propriedade, incluindo saídas de emergência. Você deve instalar em todas as portas exteriores câmeras e outros dispositivos de monitoramento para proteger adequadamente seu prédio.

 

3.            Incluindo comunicações redundantes e um sistema de bateria reserva no seu sistema de segurança empresarial – Os canais de comunicação redundantes e o backup da bateria garantem que seu sistema de segurança continuará funcionando e que poderá enviar um sinal de alarme se precisar de ajuda, mesmo durante uma queda de energia ou se sua linha telefônica ficar sem sinal.

 

4.            Instalando um sistema de controle de acesso – Instalar um sistema de controle de acesso limitará o acesso ao seu prédio e áreas importantes da instalação para apenas as pessoas apropriadas, bem como após o horário comercial. Este sistema permite que seus funcionários entrem no prédio e outras áreas usando credenciais especializadas, como um cartão-chave que eles podem deslizar através de um leitor de cartão para desbloquear a porta. Os sistemas avançados de controle de acesso acompanham os movimentos dos funcionários, visitantes e equipamentos dentro e fora do seu prédio, bem como áreas restritas dentro de suas instalações.

 

5.            Monitoramento de câmeras – Instalar câmeras de vigilância no exterior e dentro de seu prédio pode ajudar a impedir o roubo e o vandalismo. No entanto, se alguém entrar em sua instalação, as imagens de vídeo podem ajudar a polícia durante sua investigação. Seu sistema de segurança é mais poderoso quando todos os seus componentes funcionam juntos. O monitoramento de câmeras registra eventos ativados por movimento, como a abertura de uma porta.

6.            Empresa de monitoramento 24h – Além de instalar um sistema de segurança e câmeras de vigilância, você deve contratar uma empresa de monitoramento, pois essa empresa é a única certeza de que seu local de trabalho ficará seguro e monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quanto mais rápido o seu sistema pode notificar o centro de comando da sua empresa de segurança, mais cedo a polícia pode chegar para cuidar da situação.

 

7.            Treinando seus funcionários – É importante treinar seus funcionários sobre as práticas seguras em relação à segurança do seu negócio. Por exemplo, informar que não devem compartilhar seus cartões de acesso com outros.

 

 

Para conhecer todas as nossa soluções de segurança empresarial sugeridas neste artigo ou até mesmo conhecer outras soluções, procure a MultiSAFE e solicite um orçamento.

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment