Telefone
11 3660-7660
Telefone
Contato E-mail
X

Preencha o fomulário abaixo e um especialista da MultiSAFE entrará em contato com você.

Toque para ligar  Alarme Monitorado  11 3660-7660

Qual é o significado de CFTV?

Qual é o significado de CFTV?

Qual é o significado de CFTV?

Qual é o significado de CFTV?

Circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.


Como funciona?


O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituído por câmera(s), meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Esta transmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado. O fato de ser um sistema fechado e a captura e transmissão das imagens ser de acordo com os conceitos e formatos da televisão analógica conduziu à sigla CFTV.

Vale destacar, porém, que a segurança em condomínios horizontais vai muito além da tecnologia. Isso porque a segurança também depende dos funcionários e condôminos e, para garantir que suas ações não prejudiquem o condomínio a MultiSafe treina todos os porteiros e zeladores, para que entendam os processos de segurança de um condomínio, e também saibam tirar o melhor proveito dos equipamentos e do software.

 

Vantagens do CFTV

O primeiro benefício da instalação de um sistema de um circuito fechado de televisão é a segurança. Isso porque, com o CFTV, é possível monitorar o ambiente 24 horas por dia, garantindo maior segurança a moradores, clientes e funcionários. Além disso, a presença das câmeras inibe a ação de criminosos, que pensam duas vezes antes de invadir um ambiente monitorado. Além disso, as imagens captadas pelo CFTV podem ser consultadas tanto em tempo real como posteriormente, para uma análise cuidadosa de determinada ocorrência. No caso da visualização em tempo real, é possível utilizar smartphones, tablets e computadores conectados à internet para conferir tudo o que está acontecendo no local.


Quer saber mais sobre Qual é o significado de CFTV? e como deixar seu lar mais seguro? Entre em contato  com a MultiSafe.