Telefone
11 3660-7660
Telefone
Contato E-mail
X

Preencha o fomulário abaixo e um especialista da MultiSAFE entrará em contato com você.

Toque para ligar  Alarme Monitorado  11 3660-7660

O que é o monitoramento empresarial?

O que é o monitoramento empresarial?

O que é o monitoramento empresarial?


O que é o monitoramento empresarial?

Conquistar os sonhos nunca é uma tarefa fácil, envolve muito trabalho e persistência. Tanto o sonho da casa própria quanto o objetivo de abrir seu próprio negócio envolvem dedicação e empenho, além de muitos cuidados e investimento constante.

Assim como sua residência, sua empresa precisa de atenção na segurança para que você não por em risco tudo aquilo que conquistou. São várias situações que podem deixar uma empresa desprotegida ou vulnerável a invasões e roubos.

Pensando nisso, é importante considerar a contratação de serviços de Monitoramento e Segurança. O investimento em segurança é essencial para qualquer patrimônio por isso é necessário destinar uma verba para contratar uma empresa séria e bem avaliada.

Cada negócio tem as suas particularidades e suas necessidades específicas de monitoramento e segurança. É importante entender cada uma delas para conseguir fazer um bom plano de ação.
Uma empresa de segurança com bons profissionais especializados pode fazer avaliações mais precisas de cada local, por isso é sempre importante buscar aquelas com reconhecimento e confiança no mercado.

A MultiSafe é uma empresa de segurança que está no mercado há mais de 20 anos. Com uma equipe altamente qualificada e disponível 24 horas por dia, a MultiSafe oferece serviços personalizados com equipamentos modernos e com tecnologia de ponta, e um dos serviços prestados é o de monitoramento empresarial.

Para empresas, uma das principais necessidades é o monitoramento de espaços. Esta medida de segurança é importante não apenas para o prédio, mas também para os funcionários que trabalham nele. É uma garantia de que há registros e controle de entrada e saída de pessoas, assim como vigilância dos bens.

Clique Aqui e Saiba mais sobre segurança empresarial que a MultiSafe separou para você.

 


Como funciona o monitoramento empresarial?


O monitoramento pode ser aplicado em prédios comerciais, indústrias, escritórios, stands de vendas e obras. Existem algumas diferenças nestes ambientes, mas o processo de monitoramento é bastante semelhante em todos os casos. Clique Aqui e Saiba mais sobre o funcionamento de um sistema de alarme comercial.

Um dos tipos mais modernos e de primeira qualidade é um monitoramento de alarmes com GPRS. A tecnologia GPRS, ou Serviços Gerais de Pacote por Rádio, é uma revolução em sistemas de alarmes por permitir uma altíssima velocidade na transferência de dados.

Com a transmissão de dados rápida também há uma resposta muito mais ágil por parte da empresa de segurança que recebe em sua central de monitoramento os sinais de alarme e podem tomar as devidas providências, como contatar o proprietário do imóvel, acionar uma equipe móvel para verificar a ocorrência e garantir a segurança do cliente ou até mesmo acionar a polícia para o local imediatamente.

O monitoramento de alarmes com imagens também é bastante comum para empresas e muito eficiente. Ele combina um sistema de alarmes com um sistema de CFTV, ou seja, um circuito fechado de televisão. As câmeras são distribuídas pelo local em pontos estratégicos e ligadas a um sistema de alarme que tem como objetivo avisar a central de monitoramento de empresa sobre situações de perigo.

Novamente, assim que o perigo é informado e confirmado por meio das imagens das câmeras é possível tomar uma atitude, como acionar a polícia, uma equipe de ronda da empresa e o proprietário do imóvel.

O serviço de resposta motorizado é muito importante para atender as necessidades do local mais rapidamente. Algumas vezes a polícia pode demorar a chegar ao local enquanto a equipe da empresa de segurança pode ser muito mais ágil para lidar com a situação de risco antes mesmo de a viatura policial chegar.

O monitoramento de acesso dos locais é muito importante também para controlar entrada e saída. É essencial para evitar invasões e fugas. É importante ter pelo menos um método de vigilância de entradas e saídas. As imagens do monitoramento feito por meio de câmeras podem ser vistas de qualquer lugar com a ajuda de um smartphone, o que garante ainda mais tranquilidade para você e sua empresa.

Outra coisa essencial que uma empresa de segurança de confiança fará por seu negócio é uma boa manutenção preventiva e corretiva de todo o seu sistema de monitoramento, garantindo o bom funcionamento e qualidade do serviço de vigilância.

Durante os momentos de abertura e fechamento, a sua empresa pode ficar um pouco mais vulnerável, principalmente no caso de comércios. Para melhorar a segurança nestes momentos, existe também o serviço de notificação de abertura e fechamento do estabelecimento.

Todas as situações também ficam gravadas com os relatórios de arme e desarme dos alarmes que são enviados ao cliente via e-mail, com total transparência das ações.

O monitoramento empresarial é muito importante para garantir a segurança do negócio e dos colaboradores então não faça isso de qualquer jeito. Invista sério na proteção do seu patrimônio.

Para conhecer mais sobre o monitoramento e outras soluções para a sua empresa, entre em contato com a MultiSafe e peça uma avaliação aos nossos representantes comerciais.