Dicas para aproveitar ao máximo seus sensores de movimento

13 ago
Dicas para aproveitar ao máximo seus sensores de movimento

Dicas para aproveitar ao máximo seus sensores de movimento

Às vezes, os sensores de movimento podem parecer que nunca funcionam corretamente. Alarmes falsos, nenhum alarme ou outros percalços com sensores de movimento dão a eles uma má reputação no mundo da segurança doméstica. Mas muitas vezes, há muitas coisas que você pode fazer para garantir que elas funcionem adequadamente.

Sensores de movimento vêm em muitas formas – luzes, alarmes e câmeras – e cada um deles tem seus próprios recursos exclusivos para ajudar a proteger sua casa. Eles são o dispositivo que faz tudo para que os usuários tenham o máximo controle sobre suas propriedades. Você pode aproveitar ao máximo seus sensores de movimento, entendendo como eles funcionam e onde eles podem trabalhar em sua própria casa.

Como funcionam os sensores de movimento

O objetivo principal de um sensor de movimento é detectar quando alguém não convidado está por perto ou em sua casa. Um sensor de movimento envia um sinal para o seu sistema de segurança e, se desarmado, um alerta é enviado a você e ao seu centro de monitoramento.

Existem dois tipos principais de sensores de movimento usados ​​em casa: movimento ativo e movimento passivo.

  • Movimento ativo – funciona usando ondas sonoras e é normalmente usado em portas automáticas, como a porta de sua garagem.
  • Movimento passivo – usa infravermelho passivo para detectar energia infravermelha emitida ou calor. Este é o tipo mais comum de sensor de movimento em residências.

O posicionamento ideal

A colocação é uma grande parte da aplicação bem sucedida para sensores de movimento. Eles funcionam melhor quando colocados no alto para cobrir uma grande quantidade de área. Pode parecer óbvio colocar sensores de movimento próximos a uma porta ou janela, mas esse posicionamento pode bloquear seu alcance, e qualquer ação na frente do sensor mostra apenas pequenas alterações na energia infravermelha ao longo do tempo. Eles também funcionam detectando uma flutuação no calor, portanto, uma janela ensolarada ou perto de um elemento de aquecimento não fará sentido para sua colocação.

O melhor posicionamento para um sensor de movimento é em um canto da sala que tenha um bom ponto de vista de suas entradas e detecte facilmente quaisquer alterações na sala.

Prevenindo falsos alarmes

Os falsos alarmes são uma das principais desvantagens dos sensores de movimento, mas existem maneiras de evitá-los. Evitar falsos alarmes depende principalmente da colocação, mas também da manutenção. A maioria dos novos sistemas ignora qualquer coisa abaixo de 2,5 pés ou 85 libras. Algumas coisas que você deve ter em mente ao decidir sobre a colocação de sensores de movimento em sua casa:

  • Pets
  • Cortinas ou plantas sopradas por ar condicionado ou aquecedores
  • Baterias fracas
  • Ventiladores de teto
  • Objetos que se movem perto de sensores de movimento

Melhores usos para sensores de movimento

Além do uso óbvio de sensores de movimento, eles também oferecem algumas outras funções além da detecção de ladrões:

  • Alerte se seus filhos chegarem em casa tarde
  • Automaticamente toca a campainha quando alguém se aproxima da porta da frente
  • Economize energia usando a iluminação do sensor de movimento em espaços não ocupados
  • Notificá-lo se animais de estimação se soltarem ou estiverem em quartos onde não devem estar

Conheça também nossa página de Segurança para residências

Para instalar estes equipamentos de segurança sugeridos neste artigo ou até mesmo conhecer outras soluções, procure a MultiSAFE e faça um orçamento.

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment