Dicas de segurança para quem trabalha em casa

20 ago
Dicas de segurança para quem trabalha em casa

Dicas de segurança para quem trabalha em casa

Trabalhar em casa pode parecer ideal – não há perda de tempo no trânsito, sem código de vestimenta e todos os confortos de sua casa. Milhões de brasileiros conseguiram este sonho com o montante a aumentar nos próximos anos.

Se você é um deles ou está pensando em participar do crescente número, recomendamos que leia nossas soluções e dicas de segurança. Quando estiver familiarizado com nossos conselhos, você poderá aproveitar os benefícios de trabalhar em casa, mas fique atento aos problemas.

Planeje o pior

Você pode não querer pensar nos perigos da vida, mas coisas como incêndios podem afetar qualquer pessoa a qualquer momento. Mesmo que a probabilidade de uma emergência em seu escritório doméstico seja pequena, é importante planejar o pior e estar preparado.

Recomendamos pensar em uma lista de possíveis perigos em seu próprio escritório e itens que você precisaria se isso se tornasse uma realidade. Nós sugerimos o essencial.

Soluções de Segurança para Home Office

  • Detectores de fumaça – Você já terá estes em sua casa, mas por que não instalar outro em seu escritório devido à grande quantidade de equipamentos elétricos? Lembre-se de verificar as baterias regularmente.
  • Extintores de Incêndio – Certifique-se de que você está confiante em usar um antes de fazê-lo. Esteja ciente de que existem vários tipos para diferentes tipos de incêndio. Mantenha a cabeça fria se ocorrer um incêndio e certifique-se de usar o tipo certo.
  • Detectores de Monóxido de Carbono – Você pode colocar sua dor de cabeça na carga de trabalho pesada, mas e se você estiver realmente sendo envenenado? Instalar um detector é uma solução de segurança fácil e necessária.
  • Kit de primeiros socorros – Mesmo que você não reconheça um risco imediato, acidentes podem acontecer e acontecem. Um fácil acesso ao kit de primeiros socorros significa que você pode rapidamente reparar sua lesão e voltar ao trabalho.
  • Líquidos e Equipamentos Elétricos – Não armazene nenhum líquido perto de qualquer coisa elétrica. O menor vazamento pode facilmente levar a um incêndio.
  • Água – Parece óbvio, mas sem uma pausa para o almoço, você pode esquecer de se manter hidratado. Cuide de si mesmo bebendo regularmente e tenha tempo para comer. Apenas mantenha qualquer bebida longe de eletrônicos.

Fiações elétricas

É altamente recomendável investir em laços de cabo de força. Deixando vários cabos espalhados pelo escritório, você fica vulnerável a incêndios e quedas. É rápido e fácil minimizar os riscos com este acessório simples.

Outras dicas simples de soluções de segurança para o seu escritório em casa incluem ter um local designado para bebidas para minimizar o risco de derramamentos e uma lixeira interna para evitar o acúmulo de lixo.

Evitar o roubo de todos os tipos

Como funcionário remoto, é provável que você tenha uma grande quantidade de pertences valiosos – assim como dados – armazenados em seu escritório doméstico.

Para proteger seus dados, você pode praticar uma boa segurança do computador instalando um software antivírus, tendo senhas fortes e fazendo o backup de seus arquivos. Considere usar um gerenciador de senhas como um nível extra de segurança.

É importante cuidar de seus pertences físicos também. Você pode estar bem protegido contra ameaças virtuais, mas também precisa evitar intrusos reais. A quantidade de arquivos confidenciais em seu escritório coloca você em risco de roubo de identidade e dados.

Há também o perigo de roubo. Se o seu equipamento foi roubado, você sofreria financeiramente, pois isso pode impedi-lo de trabalhar. Considere a instalação de um alarme para proteger o seu espaço de escritório. Você deve sempre proteger seu escritório em casa da mesma forma que o dono de uma loja protegeria seu estoque.

Soluções de segurança para o seu escritório doméstico

  • Sensores de movimento – Eles monitoram o movimento para que você possa ser alertado se houver atividades suspeitas em seu escritório em casa.
  • Vigilância por vídeo – A vigilância em casa é muito útil para denúncias de crimes, bem como para prevenção, devido ao seu uso como dissuasão. Você também pode usá-lo para tranquilidade graças ao nosso serviço de Vídeo Interativo, para que você possa ver vídeos ao vivo de seu escritório em qualquer lugar.
  • Acesso Remoto – Não é apenas a vigilância por vídeo que você pode acessar em seu smartphone, mas também as travas das portas, os termostatos e as luzes, bem como os sistemas de alerta. Não há necessidade de se preocupar se você está trancado ou não, já que pode fazer tudo na palma da sua mão. Você também pode acender as luzes quando estiver fora, para dissuadir os possíveis ladrões.

Lembre-se, o seu escritório em casa é o seu local de trabalho e você é o chefe. Cuide disso!

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment