Como você protege sua casa

25 nov
Como você protege sua casa

Como você protege sua casa

Como você protege sua casa

Telefone, Carteira, Chaves … Como você protege sua casa?

Quando você sai da casa, você verifica se as portas principais ou laterais estão trancadas?
Quando você está em casa, você triplica para verificar se todas as portas estão trancadas antes de ir dormir?

Se isso não soar comum no seu dia-dia, você pode fazer parte dos 7% dos brasileiros que não bloqueiam suas portas quando eles saem, ou os 23% que deixam suas portas destrancadas enquanto estão em casa. Esta pesquisa do YouGov descobriu que muitas casas em todo o país estão desbloqueadas ao longo do dia, especialmente quando alguém está em casa. Isso significa que mais de 22 milhões de pessoas deixam suas portas destrancadas quando saem da casa.

 

Esse número chocante!!

 

Para nós da MultiSafe que somos uma empresa de segurança doméstica a segurança residencial é um grande negócio. Mas nem todos os dispositivos de segurança são iguais. Leia sobre os tipos de dispositivos de segurança e sobre como cada um funciona abaixo …

Trava para Porta – Botão

Trava para Porta – Botão

As travas de porta por botão são do tipo incorporado ao identificador da porta. A maioria das casas não tem uma trava de porta por botão, além de um fecho de correr nas portas exteriores. Essas travas nunca devem ser a única segurança em uma porta, uma vez que a trava está dentro do próprio botão e não na porta, como é o pino bobo, tornando mais fácil para alguém entrar. Em vez disso, as travas por botões são melhores usadas nas portas interiores que não precisa de tanta proteção, por exemplo, uma porta de banheiro que você trava para privacidade.

 

Maçanetas de pressão

 

Maçanetas de pressão

 

As Maçanetas de pressão para portas são mais fáceis de abrir do que as travas de botão, o que é útil se a acessibilidade for uma preocupação. Essas Maçanetas têm uma alavanca de pressão grande em vez do botão giratório, mas um estilo de trava semelhante a trava do botão. Tal como acontece com as travas de botão, estas não são recomendados para a segurança exclusiva nas entradas externas, mas podem ser úteis em ambientes fechados se alguém em sua casa tiver dificuldade em virar botões – novamente, pense na privacidade do banheiro.

 

Fechadura Deadbolts

 

Fechadura Deadbolts

 

Para segurança doméstica real, você precisa de trava automática. Deadbolts são tipicamente instalados nas portas exteriores da casa. O mais comum em casas é o inércia do único cilindro. Esses bloqueios protegem sua casa do lado de fora, mas se alguém puder acessar o interior da sua casa, como por meio de uma janela aberta, o deadbolt requer apenas uma volta do giro para abrir a porta. É por isso que você quer garantir que a janela esteja segura também quando você sair.

 

Sistemas de segurança do futuro próximo

 

Sistemas de segurança do futuro próximo

 

Como poderíamos esperar a tecnologia avançou nos sistemas de travas, tornando as chaves quase obsoletas. Desde teclados até fones de ouvido habilitados para Bluetooth e até biometria com reconhecimento de impressão digital, as travas que em breve serão comuns, e serão alimentadas pela tecnologia e acessados por dispositivos, como telefones e App. Além disso, os sistemas de segurança em casa hoje permitirão bloquear e desbloquear as portas remotamente, caso você se esqueça de travar a porta ao sair, ou se você precisar deixar o eletricista enquanto estiver no trabalho.

Seja qual for o tipo de sistema de segurança que você escolher, verifique o nível de segurança que você espera, verificando a classificação fornecida pelo American National Standards Institute (ANSI).

Talvez você seja parte dos 93% que travam suas portas quando se ausentam de casa, os 77% que travam suas portas quando ficam em casa, ou mesmo uma parte dos 7% que são (ou deveriam) repensar seus hábitos de segurança residencial. Não importa em que categoria você se encaixa, saber suas opções em sistemas de segurança pode ajudá-lo a tomar as melhores decisões sobre como manter você, sua família e sua casa diariamente em segurança.

 

Para instalar estes equipamentos de segurança sugeridos neste artigo ou até mesmo conhecer outras soluções, procure a MultiSAFE e faça um orçamento.

sobre o autor

publicações do autor

Comments (1)

  • Dicas para se manter seguro quando morar em um apartamento ou condomínio

    Dicas para se manter seguro quando morar em um apartamento ou condomínio

    […] Sempre bloqueie suas portas e janelas. Isso pode parecer uma dica de apartamento do senso comum, mas os complexos de apartamentos podem ver muitos visitantes durante o dia e a noite, e é provável que você não saiba quem eles são. Preste atenção extra em qualquer porta de correr colocando pinos ou hastes na esteira deslizante – isso adiciona uma camada extra de dificuldade para qualquer ladrão. As portas de entrada devem ter parafusos mortos e orifícios. Se as portas não tiverem trancas, peça permissão à gerência se você puder instalar uma trava mais segura ou um sistema de alarme de porta e janela . […]

Leave a Comment