Telefone
11 3660-7660
Telefone
Contato E-mail
X

Preencha o fomulário abaixo e um especialista da MultiSAFE entrará em contato com você.

Toque para ligar  Alarme Monitorado  11 3660-7660

Como funciona o monitoramento em tempo real?

Como funciona o monitoramento em tempo real?

Como funciona o monitoramento em tempo real?


Como funciona o monitoramento em tempo real?

Provavelmente você já viu uma famosa placa onde está escrito “Sorria, você está sendo filmado” e em seguida se perguntou: “Como funciona o monitoramento em tempo real com câmeras de segurança?”. É algo comum atualmente porque a instalação e a manutenção do sistema são muito fáceis, tanto para ambientes empresariais quanto domésticos, e o investimento não é alto.

Os sistemas de segurança são muito importantes em residências, comércios ou empresas para garantir a segurança e tranquilidade do dono daquele patrimônio e sua família. Existem diversos tipos de sistemas de segurança que podem funcionar de acordo com as necessidades de cada caso.

Uma solução moderna e eficaz é um sistema de monitoramento em tempo real com transmissão de imagens e dados por meio de uma infraestrutura de alta tecnologia. Com a ajuda dos equipamentos corretos, você pode ver o que acontece nos locais que você deseja monitorar em tempo real. Por meio da internet é possível receber as imagens e verificar a segurança do local remotamente.

Existem muitas empresas especializadas e treinadas para a instalação adequada de um sistema de monitoramento por imagens eficaz. Para começar a deixar sua casa ou negócio mais seguros, você pode contar com uma empresa de segurança que atenda a sua região. A MultiSafe disponibiliza seus serviços em São Paulo.


Bem mais simples do que você imagina


Tudo parece muito complicado na teoria, com câmeras, sensores, alarmes e códigos, mas não é esse bicho de sete cabeças que muita gente pensa não, na verdade é bem simples. O monitoramento por imagens começa com a instalação de sistemas de circuito fechado de televisão, conhecido como CFTV, que é ligado a uma central de monitoramento de câmeras. Ou seja, câmeras são instaladas na propriedade e conectadas a uma central de monitoramento da empresa contratada. As câmeras precisam ser posicionadas de forma estratégica para captar os principais pontos de acesso do imóvel.

Além disso, são instalados sensores de alarmes no local segurado. Eles trabalham em conjunto com as câmeras. Quando um alarme é disparado, os operadores que têm acesso a central de monitoramento de câmeras checam imediatamente se o local está sendo alvo de uma invasão e qual o grau de periculosidade da situação. A rápida análise do local permite que uma ação ágil, acionando o proprietário do local e a polícia, se necessário.

O local desejado é monitorado 24 horas por dia, todos os dias. As imagens, além de transmitidas em tempo real, podem ser gravadas para a consulta depois, o que muitas vezes permite a identificação dos invasores. As câmeras variam de acordo com o local de instalação, no caso de ambientes externos e internos, e podem ser conectadas por fios ou não. Os equipamentos estão cada vez menores e mais discretos, com menores possibilidades de danos, e melhor captação das imagens. Já é possível instalar câmeras em praticamente todos os ambientes privados.

As imagens podem ser consultadas por meio de um smartphone, tablet ou computador com acesso a internet. O proprietário consegue monitorar a sua residência ou negócio de onde estiver, o que é muito importante principalmente durante viagens. Quando a casa fica vazia durante férias de família, por exemplo, ela está vulnerável a invasões então o sistema de monitoramento torna-se ainda mais necessário e importante.

Um sistema de monitoramento pode ser usado para outros propósitos


Além de questões óbvias de segurança contra invasões, um sistema de monitoramento pode ser utilizado para checar a segurança dos filhos em casa por pais que estão no trabalho, pode ajudar nos cuidados de pessoas idosas, permite acompanhar as atividades de funcionários dentro das empresas, estudar uma negociação entre clientes e representantes da empresa, monitorar estabelecimentos comerciais com grande movimento de pessoas, garantir a entrada e saída segura de carros ou qualquer outra função que seja adequada as necessidades do ambiente.

O monitoramento por imagens pode proporcionar maior eficácia e rapidez na tomada de decisão, com base em informações estratégicas que o cliente passa a ter com a instalação das câmeras. No entanto, o monitoramento por imagens não significa que a privacidade das pessoas irá diminuir. É possível monitorar, mas garantir o sigilo de informações e não violar a privacidade individual. No caso de empresas que buscam monitorar seus funcionários, por exemplo, a instalação das câmeras precisa ser cautelosa e bem pensada.

A MultiSafe oferece soluções personalizadas, buscando atender as necessidades de cada cliente da melhor forma possível e oferecendo ainda mais funcionalidades para cada caso. A empresa trabalha com tecnologia de ponta, utilizando apenas equipamentos modernos e confiáveis para oferecer um serviço de qualidade ao segurar suas propriedades.

Se você acha que a sua segurança está ameaçada ou pode melhorar com um sistema de monitoramento de imagens agora que você sabe como ele funciona, entre em contato e peça um orçamento com um profissional. Ele saberá te indicar as melhores opções de segurança para você.

 


Quer saber mais sobre como funciona o monitoramento de alarme comercial e como deixar sua empresa mais protegida? Entre em contato  com a MultiSafe.