Como determinar se sua câmera de segurança está ligada

8 out
Como determinar se sua câmera de segurança está ligada

Como determinar se sua câmera de segurança está ligada

Se você possui um sistema de vigilância residencial em São Paulo – SP, pode se perguntar se existe uma maneira simples de determinar se a câmera está ligada e funcionando. A resposta é um pouco complicada, porque diferentes tipos de câmeras de segurança funcionam de maneiras diferentes. Veremos as opções comuns e como verificar se o seu sistema de segurança está funcionando quando você mais precisa.

 

Software da câmera de monitoramento

Para aqueles que possuem sistemas de vigilância em casa, você também pode ter um software que permite transmitir o que está acontecendo quando você está fora de casa. Esta é uma excelente maneira de descobrir se a câmera está funcionando como deveria. Ligue o monitor e verifique o software para ver se está gravando. Caso contrário, isso pode significar um problema com a câmera ou o cabo conectado a ela.

 

Câmera de monitoramento panorâmica

Embora esse tipo de câmera não seja comum em uma casa, é uma opção em potencial. Se você possui esse tipo de sistema doméstico, é simples determinar se está ativado. Devido à ação de inclinação que a câmera realiza, se a câmera estiver ligada e gravando, você poderá vê-la girando. Além disso, você costuma ouvir um zumbido enquanto ele faz o seu trabalho.

 

Câmera de monitoramento IP infravermelha

Essa é outra câmera que é mais comumente usada em prédios comerciais, mas queremos examiná-la brevemente de qualquer maneira. Esse tipo de câmera terá pequenas luzes vermelhas ao redor dos empréstimos da câmera, que são fáceis de ver quando você está no escuro. Apague as luzes e dê uma olhada. Se as luzes estiverem visíveis, a câmera está ligada e funcionando. Se você quiser outra maneira de verificar se esse tipo de câmera está funcionando, você pode segurar um livro ou outro item e ver se uma luz vermelha aparece nela.

 

Câmera de monitoramento de CFTV

Com um sistema de CFTV, a câmera produz um certo sinal balanceado quando está em operação. Isso significa que o sinal foi convertido para ser enviado para outro lugar usando qualquer cabo além de um cabo coaxial. Para câmeras IP de CFTV, o alcance será maior do que para câmeras de CFTV tradicionais. A compra e o uso de um detector de bug eletrônico informarão se você está em algum lugar com esse tipo de gravação de câmera.

 

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a aquisição de um sistema de vigilância residencial em São Paulo – SP, a MultiSafe terá prazer em ajudar. Oferecemos muitos pacotes e opções de segurança diferentes para atender às suas necessidades. Você pode descobrir mais em www.multisafe.com.br

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

sobre o autor

publicações do autor

Leave a Comment