Telefone
11 3660-7660
Alarmes Residenciais
WhatsApp
11 99553-5900
Empresa de Segurança
Contato Empresa de Segurança Eletrônica
X

Preencha o fomulário abaixo e um especialista da MultiSAFE entrará em contato com você.

Toque para ligar  Alarme Monitorado  11 3660-7660

Casas inteligentes

Casas inteligentes

Casas inteligentes: como funcionam?

Casas inteligentes: como funcionam?

Você já ouviu falar das Casas Inteligentes?
Com elas, tarefas simples do dia a dia, aparelhos eletroeletrônicos e sistemas de segurança podem ser controlados facilmente por um dispositivo móvel. E isso não é coisa do futuro, não!
Hoje vamos explicar com detalhes como funcionam e as vantagens destas casas.

A Casa Inteligente controla automaticamente a temperatura, liga a iluminação, toca música, abre ou fecha portas e janelas, dispara alarmes e envia mensagens ao morador se alguém aparecer, tudo isso apenas usando o Smartphone, um Tablet, Ipad ou o próprio computador como controle remoto.

O que são as casas inteligentes?

Com as redes de comunicação e de tecnologia cada vez mais avançadas, as casas inteligentes oferecem soluções integradas controladas por um dispositivo móvel. E tudo isso, por meio da automatização.
Com a automatização e uma boa conexão de internet, é possível controlar e programar portas, janelas, aparelhos domésticos, circuitos de iluminação, centrais de alarmes, áudios e vídeos, bombas de piscinas,portões, persianas e muitos outros equipamentos.
Como estas casas oferecem sistemas personalizados, cada cliente define que tipo de ferramentas serão usadas, suas funções e modos de controle. Ou seja, quanto mais aparelhos e sensores conectados, mais “inteligente” fica sua casa.
E para ter tudo isso na sua casa você só precisa de uma boa conexão de internet, um roteador sem fio e um dispositivo móvel.



Vantagens das casas inteligentes

As três principais vantagens destas casas são: segurança, economia e praticidade.

Segurança: com o uso de um smartphone ou tablet você pode controlar as câmeras de segurança , sensores e alarmes de fumaça. E você ainda recebe vídeos, e-mail e mensagens de texto quando algum movimento suspeito é identificado.
Também é possível controlar quem pode entrar em cada horário, ou simplesmente monitorar quem entrou e quanto tempo permaneceu na casa.

Economia: termostatos, sprinklers, lâmpadas e módulos de aquecimento de água automatizados podem te ajudar na economia das contas de energia e água.

Praticidade: diversos equipamentos eletroeletrônicos e lembretes de áudio podem ser controlados e programados por aplicativo.


 

Com um mercado em complexa expansão, as casas inteligentes estão se tornando mais acessíveis com a tecnologia sem fio. O desempenho dos equipamentos depende da qualidade e da velocidade da conexão oferecida pelos provedores de internet, mas se acontecer alguma queda de energia, a casa funciona como se não tivesse um sistema automatizado.

Quer saber mais sobre casas inteligentes e como deixar seu lar mais seguro? Entre em contato  com a MultiSafe.